Uma Crise Financeira Global e Bitcoin como o Último Hedge

Esqueça a turbulência econômica vivida durante a Grande Depressão na década de 1930. Os países já estão passando por uma crise financeira significativa enquanto as superpotências mundiais lutam por uma parcela da economia global. Está tudo perdido? Na verdade, não. Investidores inteligentes estão se voltando para veículos de investimento alternativos. Aqueles que sobreviveram e prosperaram após a pior recessão da história irão atestar o fato de que você sempre precisa de um plano de contingência quando se trata de dinheiro. Equilibrar o seu portfólio e cobrir a sua riqueza usando Bitcoin Evolution é uma das melhores maneiras de se amortecer do choque econômico.

O mundo está em uma crise financeira?

Campbell Harvey, professor de finanças na Duke University, previu que uma recessão ocorreria em 2020 ou 2021. A maioria dos analistas financeiros e especialistas econômicos globais concordam que nem tudo está bem quando se trata da saúde da economia global. Agora, mais do que nunca, as nações estão mostrando sinais clássicos de desnutrição financeira. Por exemplo, a escalada das guerras comerciais entre os Estados Unidos e a China tem um efeito de ondulação nas instituições financeiras e empresas em todo o mundo.

A economia americana, que era considerada uma das mais fortes do mundo, já não é tão próspera como antes. As doações corporativas e os cortes de impostos instituídos pela administração Trump resultaram em um alto custo de empréstimos e redução da produção. Na Alemanha, Olaf Scholz insinuou a injecção de 50 mil milhões de euros na economia, para subjugar uma recessão iminente. A China, outra superpotência, não se recuperou da crise financeira de 2008 e está a caminho de uma crise de dívida total.

Como é que o Bitcoin pode ajudar a proteger-se contra uma crise financeira?

Quando a maioria dos detentores de riqueza pensa em formas alternativas de preservar seus ativos, a primeira coisa que vem à mente é segurar ouro. Segundo o Goldman Sachs, o preço do ouro pode atingir o máximo histórico de 2.300 dólares até 2020, à medida que os investidores procuram veículos de investimento alternativos.

No entanto, os altos custos de armazenamento e seguro deste metal precioso são uma dor de cabeça para os investidores. As seguintes são as formas e razões pelas quais o Bitcoin deve ser uma prioridade para qualquer investidor que queira permanecer seguro na atual crise financeira.

O dinheiro é muito arriscado

Ser líquido é necessário para sobreviver diariamente. No entanto, o aumento dos rumores sobre a criação de moedas digitais por diferentes estados e o pesadelo do Covid-19 tornam a posse de dinheiro demasiado arriscada. A tecnologia avançada abriu o mundo a transações financeiras sem papel.

As pessoas estão a tomar decisões inteligentes sobre o seu dinheiro e a convertê-lo para outras formas. Bitcoin, embora altamente volátil, ainda é uma grande escolha, já que é descentralizada e não depende de nenhuma política governamental para transacionar e prosperar.

Aumento da inflação

Uma das consequências da pandemia de Covid-19 é que a maioria dos países optará por trazer a produção de bens de volta ao seu solo de origem. Tais ações levarão ao aumento dos preços dos bens no mercado global, o que se traduzirá em inflação. Como a história tem mostrado, investir em ativos como ouro e moedas criptográficas é a melhor cobertura contra a inflação. O preço do bitcoin tem continuado a subir ao longo dos anos e é simplesmente inteligente investir nesta incrível moeda digital.

Acredita-se que o fundador da Bitcoin tenha criado a moeda para ajudar a amortecer os investidores contra as falhas de um sistema financeiro que desencadeou a recessão de 2008. Como a sua oferta está fixada em 21 milhões, nenhum governo pode causar a sua desvalorização através da impressão de mais dinheiro. Cidadãos de países como Venezuela, Zimbábue e Argentina podem atestar o poder do Bitcoin como uma cobertura contra a inflação.

Alta liquidez

Durante uma crise financeira, a liquidez é crítica. Neste momento, as empresas estão a terminar postos de trabalho a taxas alarmantes, e o impacto disso já se pode sentir. Indivíduos com problemas de liquidez estão procurando a maneira mais rápida de converter seus ativos em uma forma fácil de atender às suas necessidades diárias. É em momentos como este que as pessoas se apercebem da importância de um investimento que pode ser rapidamente liquidado. Com o clique de um botão, pode-se transacionar imediatamente Bitcoin e cumprir suas obrigações financeiras durante uma crise.

Sem barreiras geográficas

Agora, mais do que nunca, as pessoas se confrontaram com a realidade das barreiras geográficas. Os investidores perceberam que um veículo de investimento que pode mover ativos ao redor do mundo sem nenhum obstáculo é a melhor opção. Que melhor escolha de investimento para conseguir isso do que usar o Bitcoin? A moeda criptográfica superior não requer um terceiro para transacionar e, ao toque da tela, os ativos podem se mover rapidamente de um canto do globo para o outro.

Uma pequena viagem pela faixa de história do Bitcoin

Para entender este incrível ativo de investimento, precisamos olhar para a história da Bitcoin. Você acredita que houve um tempo em que você poderia comprar Bitcoin por menos de 10 dólares? Você provavelmente já ouviu falar do cara que comprou duas pizzas usando 10.000 Bitcoins. A primeira moeda criptográfica do mundo experimentou um passeio volátil até o topo desde que foi inventada, em 2009.

Bitcoin: A cobertura virtual ideal durante uma crise financeira

Após um mercado em alta nas últimas semanas, a Bitcoin ultrapassou a marca dos $200 bilhões, e a capitalização atual do mercado é de $208 bilhões, segundo a Coinmarketcap.com. Tais números são impressionantes para uma moeda que tem menos de 15 anos de idade no mercado. Surpreendentemente, sua capitalização de mercado é maior do que a da Intel ou Cocacola, e parece que não há como parar esta besta financeira.

Agora, mais do que nunca, é a hora de entrar na onda do Bitcoin. Como investidor, você sempre precisa estar um passo à frente do resto, e digitalizar o seu portfólio é o caminho a seguir. A viagem de ônibus Bitcoin ganhou impulso, e em breve será um rival digno contra o ouro como um paraíso para armazenar ativos em meio a uma crise financeira.